Notícia

Inscrições para Coordenadores de Comissões Especializadas e de Representante Discente - NRNE

Imagem Destacada

Prezados sócios do NRNE-SBCS, boa tarde!

Esperamos se encontrem bem.

Como sabem, na última assembleia, realizada no dia 09/09/2020 de forma remota (via Google meet), aprovamos o Regimento do Núcleo com algumas alterações, entre eles a forma de eleição dos Coordenadores das Comissões Especializadas do NRNE-SBCS e do Representante Discente. A proposta é que os sócios, voluntariamente, indiquem seus nomes para coordenar as diferentes Comissões, considerando a sua área de atuação.

Assim, informamos que, após a aprovação do Regimento pelo Conselho Diretor da SBCS, se encontram abertas as inscrições (Coordenadores de Comissões Especializadas e de Representante Discente) até às 23h e 59min do dia 29/11/2020, para, posteriormente, na Assembleia a ser realizada em 02/12/2020 (convocação já enviada por e-mail), possa ser realizada a votação. Enviar as candidaturas para o e-mail nrne.diretoria@gmail.com

Lembrando que os Coordenadores das Divisões, serão eleitos pelos respectivos Coordenadores das Comissões.

Art. 22ºPara cada Comissão Especializada será nomeado, pela Diretoria do NRNE-SBCS, um Coordenador cujo mandato corresponderá ao da Diretoria que o nomeou. A eleição dos Coordenadores será feita por meio da formação de chapas e eleição em Assembleia Geral. Apenas os sócios adimplentes terão direito ao voto.

Art. 25º Para cada Divisão de Área do NRNE-SBCS haverá um coordenador geral, responsável por coordenar as comissões. A eleição dos coordenadores de cada Divisão será realizada pelos coordenadores das comissões de cada Divisão.

Com relação ao representante Discente:

Art. 17º Cabe ao Representante Discente: (a) representar o interesse de todos os discentes (graduação e pós-graduação); (b) participar das reuniões organizadas pelo NRNE-SBCS; (c) ter direito de voz e voto nas decisões tomadas durante as reuniões da Diretoria do NRNE; (d) propor melhorias para aprimorar o desempenho das atividades do Núcleo. O representante Discente deverá estar matriculado faltando até dois anos para conclusão do curso (graduação ou pós graduação – mestrado e doutorado), sendo escolhido entre os estudantes sócios do NRNE/SBCS mediante votação, no mesmo período de eleição dos Coordenadores das Comissões especializadas. O mandato do Representante Discente será de 02 (dois) anos. No caso de afastamento poderá ser realizada nova eleição.

As Divisões e Comissões especializadas do NRNE-SBCS são as mesmas estabelecidas no Art. 20º do Estatuto da SBCS:

Divisão I - Solo no espaço e no tempo a) Comissão 1.1. Gênese e Morfologia do solo b) Comissão 1.2. Levantamento e Classificação do solo c) Comissão 1.3. Pedometria;

Divisão II - Processos e propriedades do solo a) Comissão 2.1. Biologia do solo b) Comissão 2.2. Física do solo c) Comissão 2.3. Mineralogia do solo d) Comissão 2.4. Química do solo;

Divisão III - Uso e manejo do solo a) Comissão 3.1. Fertilidade do solo e Nutrição de plantas. b) Comissão 3.2. Corretivos e Fertilizantes. c) Comissão 3.3. Manejo e Conservação do solo e da água d) Comissão 3.4. Planejamento do uso da terra e) Comissão 3.5. Poluição, Remediação do solo e Recuperação de áreas degradadas.

Divisão IV – Solo, ambiente e sociedade a) Comissão 4.1. Educação em solos e Percepção pública do solo b) Comissão 4.2. Solos e Segurança alimentar. c) Comissão 4.3. História, Epistemologia e Sociologia da Ciência do Solo.

 

Esperamos contar com sua participação, para mantermos o Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo ativo e sempre atualizado!

Visite a nossa página: https://www.sbcs-nrne.org.br/

 

Desde já agradecemos a sua atenção.

Diretoria

NRNE-SBCS


Comentários

Ad