Notícia

Em início de setembro a Professora Maria Eugênia Ortiz Escobar conduzirá a diretoria do NRNE/SBCS

Imagem Destacada

     O Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRNE/SBCS), comunica a todos (as), que na Assembleia Geral do NRNE realizada durante o XXXVII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo em Cuiabá, MT, a Professora Dra. Maria Eugênia Ortiz Escobar foi eleita diretora do NRNE/SBCS para a gestão 09/2019 à 09/2021.

     A professora Maria Eugênia é Engenheira Agrônoma formada na Universidad Nacional de Colômbia, onde também obteve seu Doutorado em Ciências Agropecuárias - Manejo de Solos e Águas. Realizou também doutorado sanduíche e Pós-doutorado na University of Hawaii nos Estados Unidos.

     Atualmente é Professora Associada I no Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará, atuando nos programas de Pós Graduação em Ciência do Solo (Departamento de Ciências do Solo) e Ecologia e Recursos Naturais (Departamento de Biologia). Tem experiência na área de Agronomia, atuando principalmente nas áreas de Química do Solo e Química Ambiental.

     A posse da nova diretoria do NRNE se dará a partir de 04 de setembro de 2019 e será composta pelos seguintes membros: Diretora - Maria Eugenia Ortiz Escobar (Universidade Federal do Ceará); Primeiro Vice Diretor - Valdomiro Severino de Souza Júnior (Universidade Federal Rural de Pernambuco); Segundo Vice Diretor - Henrique Antunes de Souza (Embrapa Meio Norte, Piauí); Tesoureiro - Francisco de Assis Bezerra Leite (Funceme - Ceará) e Secretário Geral - Ygor Jacques Agra Bezerra da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

Atenciosamente,

NRNE/SBCS


Comentários

Ad